[GCompris-PT] Então...

Frederico Goncalves Guimaraes frederico at gcompris.teia.bio.br
Mon Jan 12 10:48:33 UTC 2009

Olá Ruy e demais colegas da lista,

Consta no registro %RF10196 do Livro da Grande Teia que,
em 10/01/09, Ruy escreveu o seguinte:

> Vamos movimentar esta lista? Que tal trocar experiências, relatos e
> dicas?

Acho uma ótima idéia!  :-)

> Eu me chamo Ruy e trabalho em um projeto de Informática Educacional
> com escolas.

Hummm... Interessante. Então talvez você também queira participar do
projeto Software Livre Educacional. Dá uma olhada no sítio para você
ter uma idéia de mais detalhes:

http://sleducacional.org

Ou, se quiser, já pode assinar diretamente a lista de discussão:

http://listas.sleducacional.org

Selecione a lista "Geral", que a de discussão dos rumos do grupo.

E que tal dar mais detalhes sobre esse projeto no qual você está
envolvido?

> Estou passando minhas máquinas para Ubuntu ou Suse (em teste e
> apanhando muito) e pretendendo adotar Gcompris como padrão.

Como padrão para o que? Não entendi muito bem isso. E em relação à
surra que está levando, quais são os problemas que está encontrando?

> Preciso de um linux (deb de preferência) que rode bem o Wine,
> Gcompris e reconheça meus notebooks. Tá difícil!

Bom, TODO GNU/Linux roda bem o Wine. A dificuldade que você deve estar
sentindo é o Wine rodar bem as aplicações Windows. E isso nem sempre é
uma tarefa fácil. Agora, vem a pergunta: tem alguma aplicação Windows
tão importante assim pra você? Você já conhece as possibilidades
disponíveis para o GNU/Linux?

Um abraço e até mais.

Frederico
--
Linux User #228171
Debian-BR User #434

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há
ninguém que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)