[Akademy-br] Material para os posts

Felipe Ribeiro fp.ribeiro em gmail.com
Quarta Abril 14 19:35:20 CEST 2010

Ola.

Além de poder conhecer as pessoas que somente conhecia pela internet, pude
aprender um pouco de cada coisa e de como funciona realmente um sprint.
Concordo com a Camila que programar de modo extremo e interativo, com todos
dando pitaco funciona muito bem. Tive o prazer de poder ajudar um pouco na
infra-estrutura do evento e ajudar ao KDE-MG (grupo local de Minas Gerais
pelo qual sou membro e co-fundador) à dar um UP no KDE-Promo.

Discutimos na sexta-feira à tarde sobre o que podemos fazer para promover o
KDE não somente nos proximos eventos mas também manter uma política de
promoção contínua. O envolvimento do ArtWork, que de certa forma foi
conduzido pelo Anderson Viana, membro também do KDE-MG, é de grande
importância para o promo. Por que?!

Colocamos alguns pontos que devem ser feitos para que possamos ter maior
visibilidade dentro dos eventos e fora, como fizemos aqui em MG; as camisas
do Grupo Local e do KDE.

- Bottons, Pins, Adesivos;
- Midias digitais como sugerida pelo Sandro onde podemos fazer a confeccao
de Vídeos sobre o KDE como Hélio apresentou;
- Mais camisetas envolventes;
- Confeccao de Mídias para armazenar na Wiki ou similiar (fotos, videos,
podcasts, etc)
- Canais de divulgacao nos principais meios de mídia como YouTube, Flikr e
até mesmo uma comunidade no Orkut :P

Alem de outras discucoes que dentre elas sugerimos apos algumas conversas:

Deveriamos trabalhar, tambem, numa forma de nos organizarmos para os eventos
no sentido da logística. Discuti esse assunto com o Lamarque, Anderson,
Jordana, Amanda e o pessoal do promo. Como por exemplo: Não somente uma
pessoa ficar por conta de organizar transporte e acomodacao mas sim haver
mais interacao com o time local da cidade onde ira receber o evento, sempre
quando o KDE participar. Vimos tanto no LatinoWare quanto no Akademy o
quanto algumas pessoas ficaram "apertadas" com isso. Nao é mesmo Tomaz?!?!?!
:) (Muito Agradecido pela carona Inclusive. Voce e Sandro).

Melhor organizacão da Infra-estrutura: Sim, faz parte do promo. Como eu
disse a todos, sempre que houver estes eventos por aqui, posso através do
promo ficar responsável por tal. Sempre que tiver ao meu alcance.

Outro Detalhe importante é a definiçao de "regras e protocolos" para
organizacao destes eventos, tipo, como irá ficar as organizaçoes dos Stands,
se vao ter projetores ou nao, baloes, como colocar as camisas, promocoes e
afins.

Outro ponto que fora colocado pelo Hélio que nos interessou bastante, é a
tentativa de envolver algumas empresas de grande porte para que possamos ter
a possibilidade de "distribuir" brindes como os Pendrives com o KDE.

Uma conclusão que tiro de minha participaçao é que preciso ajudar mais.
Sendo assim, decidi fazer parte do time de traduçao e irei fazer muito
report de Bugs. Já contatei a Aracele!

Aproveito para falar que no Proximo Flisol aqui em BHTE, irei utilizar a
palestra do Sandro (KDE para iniciantes) e dar um palestra sobre o uso das
aplicacoes do KDE no sentido de gerenciar o sistema sem ter a necessidade de
recorer ao Konsole/terminal.

Se alguém do Promo tiver mais algum ponto à completar, este é meu post.

Grande Abraço a todos.

Felipe R.

Em 12 de abril de 2010 22:50, Camila Ayres <smayres em gmail.com> escreveu:

> Um dos pontos bacanas do Akademy foi que, além de poder socializar com quem
> eu conhecia só por e-mail, também descobri que extreme programming realmente
> funciona, o que rendeu o início de um jogo de cartas (Bohnanza) para o KDE
> (idéia do Tomaz). Agora os planos é de deixar o projeto disponível no
> gitorious.org para concluirmos o joguinho, que com certeza vai servir de
> estudo para o Grupo (eu, Francisco, Taiane, Vitor e quem mais quiser
> colaborar) aprimorar os conhecimentos em Qt.
>
> O trabalho rendeu muito mais do que se tivessemos ficado em casa
> [...]

Felipe Ribeiro
IT Consultor
NET / SYS Administrator
LPIC-1 Certified Professional - Linux User #309152
+55 (31) 9377-4625 / (31) 7818-8050 / NEXTEL-ID *97*458
BHTE / MG / Brasil
fp.ribeiro em gmail.com