[Akademy-br] Breakout groups

Francisco Fernandes francisco.fernandes.j em gmail.com
Domingo Abril 4 19:54:16 CEST 2010

Opa!

De fato, sendo um trabalho continuado o embasamento fica de melhor qualidade
sem falar que a chance de tirar duvidas (que acredito eu serão muitas...O_o)
será melhor.

entrar em um grupo e ir pra o outro no dia seguinte pode ser ruim por

não continuar o trabalho, mas é claro que eu não vou ficar 6h direto

trabalhando no rocs, até porque eu ia ter um cerebro escorrendo pela

lingua caso fizesse, acho que vou tirar 3 horas de hacking, depois um

passeio rapido pra arejar a mente, depois voltar.

É vero. Eu particularmente vou me esforçar pra ficar em apenas alguns
grupos.
A questão que eu deixo é sobre o aproveitamento ótimo do evento( pesquisa
operacional nos
couro, né Filipe ? :) Se dados horários que se chocam de fato serão
completamente preenchidos
ou seria possivel dar um pulo em eventos paralelos. Quero aproveitar o
máximo dos trabalhos e
das idéias de cada um.

Por exemplo, eu tenho muito interesse no Artwork, Plasmate e,
principalmente, no Promo.
A Promo é interessante porque fica a abertura para definir planos pra
criação de um possivel grupo
do KDE aqui no Piauí. A Aracele vai participar, o que já é muito bom, mas a
mobilização com
usuários/desenvolvedores ficaria muito por minha conta, pelo fato de manter
contato direto com
eles, por exemplo, no DIE-UFPI ou no IFPI, dai gostaria muito de trocar
idéias nesse breakgroup pra
poder conhecer o contexto e as ações em que outros grupos foram criados (por
exemplo, o KDE-MG).

No entanto eu vou ter que me contentar com o KDE Games e o Rocs, pois é
preciso ter também uma base
de programação pra poder puxar mais gente do desenvolvimento por aqui.

Enfim, eu defini uma maneira de tentar tirar o máximo proveito possivel do
Akademy. Criei uma tabela
na minha página de usuário da wiki <http://br.kde.org/Usuário:Chicao> de
maneira que eu possa visualizar melhor onde estarei em um
dado horário.Também defini na página do Akademy uma tabela para uma visão
geral dos breakgroups<http://br.kde.org/Akademy-BR_2010#Vis.C3.A3o_geral_dos_Breakgroups>
(espero não ter tido ousadia demais :D).

Acredito que ambos possam ser úteis pro pessoal se organizar pro evento.

:)

Francisco Fernandes (AKA: Chicao)
http://pedepinico.blogspot.com
"Quem de boa vontade carrega o difícil, também carrega o menos difícil..."
Lao Tsé - Tao Te Ching