[Kde-i18n-pt_br] na reta final...

Henrique Marks henriquemarks em gmail.com
Segunda Janeiro 12 01:56:47 CET 2009

Pra mim, o único problema que encontrei no lokalize é no gerenciador
de catálogos, que não mostra as estatísticas. Não sei se é devido a
minha instalação do trunk de duas semanas atrás (ou seja, má
compilação) ou se todos estão vendo isto. Por exemplo, a opção com o
menu de contexto de verificar as strings numa pasta recursivamente não
funciona :-(

Uma perguntinha básica pro pessoal.

Já foi feito o branch do KDE 4.2. As strings também estão separadas,
ou seja, o stable já está apontando pras strings do branch, ou ainda
devemos traduzir do trunk pro KDE 4.2 ?. Digo isto porque acho que o
trunk já está liberado pro 4.3, então quem está traduzindo no trunk
está adiantando pro 4.3, que pode não ser nosso interesse mais
imediato.

De qualquer modo, o estado das traduções está excelente. Faltam coisas
do playground, que, se resistirem, irão para extragear ou outro lugar
no futuro, e os extragear estão quase prontos, além do excelente
trabalho no kdeedu (e que trabalho hein!)

2009/1/11 Fernando Boaglio <boaglio em gmail.com>:

> Rubens,
>

> Eu uso um script que chama outro script que peguei daqui:
>
> http://websvn.kde.org/trunk/l10n-support/pology/scripts/
>

> O meu script é esse:
>
> [fb em cascao ~]$ cat kde/scripts/validar-xml-gui.sh
> #!/bin/sh
> #
> cd ~/kde/scripts/pology/scripts
> export PYTHONPATH=/home/fb/kde/scripts/
>
> echo KDE3 - stable
> ./posieve.py check-xml-kde4 /home/fb/kde/stable/KDE3/pt_BR/messages
>
> echo KDE3 - trunk
> [...]

Henrique Marks
henriquemarks em gmail.com
http://henriquemarks.blogspot.com