[Kde-i18n-pt_br] desktop_kdelibs

Adriano Dal Bosco adbosco em brturbo.com.br
Sexta Julho 6 23:07:39 CEST 2007

Finalmente consegui compilar uma parte do KDE 4 e comecei a revisão pela parte
que eu tenho, que é o "kdelibs" e o "kdebase".

Estou mandando já o primeiro arquivo que eu terminei para conferir se o
procedimento está correto.  A minha intensão era mandar um "diff" desse
arquivo, mas o svn bagunça os acentos das palavras e eu ainda não consegui
descobrir com consertar isso.  Esse arquivo é o que se encontra
em /trunk/l10n-kde4/pt_BR/messages/kdelibs/  O número da revisão no svn é
684536.

Eu fiz modificações em quase todo o arquivo.  Nem tudo o que eu modifiquei
estava errado, mas tentei deixar o mais uniforme e mais fácil de entender
possível.  Além disso, algumas strings mudaram no KDE 4.  Por exemplo, em vez
de DCOP, o KDE 4 usará o D-Bus e isso teve que ser mudado na string traduzida
também.

No meio do arquivo tem uma lista de idiomas.  Muitos deles estava traduzidos
errado ou não estavam traduzidos.  Pesquisei um por um na wikipédia e no
google para obter os nomes dos idiomas em português e corrigi o que estava
errado (mais da metade).

Os itens 320 a 352 são strings novas do KDE 4.  Essas eu traduzi, mas não
tenho muita confiança na minha tradução porque elas tratavam de um assunto
que eu não entendo.  Seria bom se alguém que entende de computação e de
teoria de grafos pudesse revisar.

--
Adriano